Destaques

 

 

Eleições de 15 de Dezembro de 2022

Atualizado em 29/11/2022

Em preparação para a AG eleitoral de 15/12/2022, publica-se abaixo a informação relativa às listas a sufrágio.

Lista A


Prémio de Mérito a Estudantes com Deficiência Visual

Atualizado em 12/10/2022

Em cumprimento do inserto no Plano de Atividades para 2022, a Direção da Associação Promotora do Ensino dos Cegos, na sua reunião de 24 de fevereiro de 2022, deliberou Instituir um prémio por mérito, a atribuir a estudantes com deficiência visual, residentes em Portugal e que tenham concluído a sua formação do ensino superior, do ensino secundário ou equivalente, nos termos e para os efeitos constantes do Regulamento anexo à presente deliberação, da qual faz parte integrante.

Mais deliberou, que o período de candidatura ao prémio, é de 1 a 31 de dezembro de cada ano.

A Direção


Apoio Braille

Atualizado em 01/05/2022

Exmºs Senhores,

A Direção da Associação Promotora do Ensino dos Cegos vem informar todas as pessoas com deficiência visual, familiares, técnicos de Instituições ou professores, que queiram ou precisem de aprender Braille, que temos técnicos qualificados para prestar apoio nesta área. Para que seja possível respondermos a todas as solicitações, agradecíamos que o pedido do apoio seja feito com alguma antecedência, para que possamos responder a todos que necessitam de ajuda.


Consignação de 0,5% do IRS

Atualizado em 05/04/2022

Uma vez que em breve vai entregar o seu IRS e que ao fazê-lo poderá ajudar uma causa que não acontece só aos outros, mas também pode acontecer a cada um de nós. A Associação Promotora do Ensino dos Cegos é uma Instituição que apoia pessoas Cegas e com baixa visão em todo o País e porque todos podemos e devemos cada vez mais chegar mais longe, vimos solicitar a todos que se queiram juntar a nós para que quando preencher o seu IRS não se esqueça de colocar a cruzinha para que a nossa Associação possa receber 0,5% da consignação do seu imposto.

NIF: 501130292

Muito obrigado por se juntar a nós nesta caminhada em prol desta causa.


Voltar ao ecran anterior...