Divulgação da Santa Casa da Misericórdia


Revista Cidade Solidária nº 35

Família, afectos e consumos, Fins de tarde com a família – São Roque, Conferência do Prof. Doutor Américo Pinheira Pereira, Proferida na Irmandade da Misericórdia e de São Roque de Lisboa.

Um Novo Olhar sobre o nosso Património, Inspirar 2016. Ano Jubilar da Misericórdia, DGIP Jubileu.

D. Leonor de Portugal: empreendedora da Misericórdia, Texto de Alexandra de Aboim Barahona Brito Rebelo [Diretora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social - SCML].

Novo paradigma de habitação para seniores, Texto de Maria Eduarda Napoleão [Coordenadora do Programa especial de acompanhamento e avaliação das estruturas residenciais instaladas em edifícios de interesse patrimonial/histórico. Departamento de Acção Social e Saúde | Departamento de Gestão Imobiliária e Património].

Pisar o Risco – história(s) W Mais, Texto de Isabel Queiroz de Melo [Coordenadora Unidade W Mais], Sonia Santos, Ana Botica, Sonia Lourenço [Coordenadoras núcleos].

Unidade Móvel Juvenil-Ações e Intervenções na Comunidade, Elaborado por: Alexandra Balsas, Ana Lúcia Vitorino, Sara Martins; Enfermeiras na Unidade Móvel Juvenil, do Núcleo Saúde Mais Próxima.

Bibliotecas digitais: Novos desafios e oportunidades, Texto de Dália Guerreiro, doutoranda em Ciências da Informação e da Documentação pela Universidade de Évora; Universidade de Évora – CIDEHUS.

Esclerose Lateral Amiotrófica: O que se sabe hoje, Texto de Dora Brites [Investigadora Principal do projeto vencedor do Programa de Investigação Científica em Esclerose Lateral Amiotrófica da SCML].

Um centro para verdadeiros intrépidos, Reabilitação de doentes com lesões vertebro-medulares, Texto de Bernardo Chagas [Docente do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, Coordenador da Unidade de Investigação & Desenvolvimento - SCML].

O empreendedorismo é um valor, Texto de João Pedro Tavares [Managing director da Accenture em Portugal, Angola e Moçambique, presidente da Junior Achievement Portugal desde 2006, presidente da ACEGE desde outubro de 2015 e membro do Conselho Consultivo do Programa de Desenvolvimento Humano da Fundação Calouste Gulbenkian].

Misericórdia, pois não nos basta um amor qualquer..., Texto de D. Manuel Clemente [Cardeal-Patriarca de Lisboa].

MISERICORDIOSOS, Texto de Frei Luís de Oliveira, OFM [Mesário da Irmandade da Misericórdia e de São Roque de Lisboa].

A Igreja de São Roque ao Bairro Alto, e a evolução do seu espaço interno, Texto de Rui Lobo [Professor, Departamento de Arquitetura da FCTUC / CES].

Ser Misericórdia hoje, Texto de Rita Valadas [Vogal da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; Administradora Executiva da Ação Social - SCML].

Disfunções intencionais do vínculo parental: avaliação, Parte I, Texto de António José Fialho [Juiz de Direito, Membro da Rede Internacional de Juízes da Conferência de Haia de Direito Internacional Privado].

O Jubileu e a Misericórdia, Pedro Santana Lopes [Provedor Santa Casa Misericórdia de Lisboa].


Artigos vários

O impacte da deficiência nas relações familiares, Dezembro 2014, Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, Serviço Social.